Paisagismo: 260 mudas de ipês e palmeiras imperiais estão sendo plantadas no IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Dezembro de 2022 às 15:03

Nesta quarta-feira (14/12) se iniciou o plantio de 60 mudas de palmeiras imperiais e de 200 mudas de ipês na sede do IFMT São Vicente.

As palmeiras serão plantadas na frente da escola, dos dois lados da pista. Os ipês também farão parte da arborização desta via até o trevo (acesso a Campo Verde), e de outras áreas da instituição.

Todas as mudas vieram por meio de doação. As palmeiras foram doadas pela Fazenda Bogorne, de Ipiranga do Norte (400 km de Cuiabá), por intermédio do professor Luis Coelho. Já os ipês foram recebidos do Shopping Pantanal, doação intermediada pela professora Alexandra Paiva.

“Estes plantios fazem parte das práticas de paisagismo para a festa de 80 anos da escola”, explicou Alexandra.

O plantio, coordenado pela professora Alexandra, está sendo feito com o auxílio de alunos, servidores e terceirizados do IFMT São Vicente.