Permanência Materna no IFMT; preencha o formulário de levantamento de dados

Publicado por: Reitoria / 14 de Agosto de 2024 às 18:02

O formulário receberá respostas até 25 de agosto de 2024

O IFMT recebeu do Ministério da Educação a solicitação de informações que possibilitem identificar o quantitativo e perfil de estudantes mães/pais matriculados nos cursos de graduação nas Instituições de Ensino Superior Públicas no Brasil. Visando subsidiar a resposta do IFMT à SESU/MEC, foi elaborado o formulário Permanência Materna no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT.

O objetivo deste formulário é o levantamento de informações que possibilitem identificar o quantitativo e perfil de estudantes mães/pais matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT. O formulário receberá respostas até o dia 25 de agosto de 2024.

O levantamento é estendido aos (as) estudantes dos cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes. As informações pessoais não serão divulgadas.

O Ministério da Educação, por meio da Portaria nº 2.005, de 14 de novembro de 2023, instituiu Grupo de Trabalho (GT) com a finalidade de promover estudos técnicos e propor diretrizes e elementos necessários à elaboração de uma Política Nacional de Permanência Materna nas Instituições de Ensino Superior Brasileiras.

Link do formulário: https://forms.gle/HvmSyTb5w5hbwGSa9