Primeira turma do curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública do IFMT recebe certificado do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMMT

Publicado por: Reitoria / 3 de Maio de 2022 às 16:45

A primeira turma da Especialização em Gestão de Segurança Pública do IFMT, realizado em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), concluiu o curso. A solenidade de entrega dos Certificados do Curso Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) aconteceu na semana passada, (28/04), no Teatro do Cerrado, Zulmira Canavarros, aos 57 capitães que concluíram o curso, destes, 45 de Mato Grosso, 11 capitães do Paraná e 1 da Paraíba.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Correa Mendes, que fez um agradecimento especial aos professores que participaram da formação dos oficiais, destacando a importância do trabalho desempenhado pelos docentes do Instituto Federal de Mato Grosso.

Representando o reitor Julio César dos Santos, o professor Adriano Breunig destacou a importância das parcerias com o Estado de Mato Grosso, “em especial esta firmada com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que possibilitou a qualificação dos principais atores da segurança pública no estado”.

A diplomação contou com a presença de diversas autoridades da Polícia Militar de Mato Grosso, Paraná, além de autoridades civis.

(Foto: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Segurança Pública de MT)