Professores do Campus Avançado Diamantino realizam ação junto aos indígenas Myky

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 19 de Setembro de 2017 às 20:41

Entre os dias 01 e 03 de Setembro os professores do IFMT Campus Avançado Diamantino realizaram uma ação junto aos indígenas Myky, na terra indígena localizada no município de Brasnorte. A atividade é parte do projeto que objetiva melhorar o manejo da Copaíba (Copaifera sp). “Na ação foi possível integrar pesquisa, extensão e ensino, com intensa troca de saberes e experiências”, disse a professora Zaira Moutinho, uma das envolvidas no projeto. Para o professor Giovani Spínola, outro colaborador do projeto, “ter a possibilidade de realizar esse projeto demonstra o compromisso que o IFMT tem com a comunidade”. Apenas nessa ação foram identificadas pelos professores, estudantes e indígenas 4 espécies do gênero Copaifera sp. De acordo com os professores, a próxima etapa do projeto, marcada para a segunda semana de Novembro, objetiva coletar dados conjuntos sobre a precipitação e mapear no território a localização dessas árvores para elaboração de um plano de manejo em conjunto com a comunidade.