Professores do IFMT são selecionados para programa internacional nos EUA

Publicado por: Campus Campo Novo do Parecis / 26 de Junho de 2024 às 14:32

Dois professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foram selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI), uma iniciativa da Fulbright em parceria com a Capes. Os selecionados são o Prof. Dr. Ricardo Marques Macedo, do campus Campo Novo do Parecis, e a Profa. Dra. Renata Kelli Modesto Fernandes, que atualmente leciona no campus Primavera do Leste.

Durante os meses de julho e agosto de 2024, os professores realizarão uma agenda intensiva de formação na University of North Carolina at Charlotte, localizada na cidade de Charlotte nos Estados Unidos. O programa inclui diversas atividades, como visitas a escolas públicas americanas para intercâmbio de experiências educacionais.

Este ano, o PDPI selecionou 275 professores de todo o Brasil, sendo que no estado de Mato Grosso, nove docentes foram contemplados com a oportunidade. O programa é conhecido por proporcionar uma imersão intensa na cultura e no ensino dos Estados Unidos, permitindo aos participantes desenvolverem novas metodologias pedagógicas e aprimorarem suas habilidades linguísticas.

A participação de professores do IFMT no PDPI não apenas reconhece o mérito acadêmico dos docentes, mas também representa uma significativa contribuição para a educação local. A experiência adquirida durante o programa poderá ser aplicada em sala de aula, enriquecendo o aprendizado dos estudantes e promovendo uma educação de qualidade cada vez mais alinhada aos padrões internacionais.