Programa de Pós-Graduação da UFMT oferta vagas de Mestrado em Zootecnia para servidores do IFMT

Publicado por: Reitoria / 14 de Junho de 2024 às 14:58

O curso, que tem duração entre 12 (doze) e 24 (vinte e quatro) meses, é oferecido para candidatos com curso de graduação na área de Ciências Agrárias ou áreas afins

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia, comunica aos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, a abertura de inscrições e as normas estabelecidas para o processo de seleção de candidatos aos cursos de Mestrado, para ingresso no segundo semestre de 2024.

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia, nível de mestrado, tem por objetivo a formação de pesquisadores, docentes e profissionais, capacitados para atuarem na investigação, ensino e manejo de sistemas de produção pecuários, em especial para o bioma de transição Cerrado Amazônia e, que possam contribuir com a inovação científica e tecnológica do país.

Serão oferecidas até 4 (quatro) vagas, para servidores técnico-administrativos e docentes do Instituto Federal de Mato Grosso, no Mestrado em Zootecnia. Ofertando duas vagas para cada uma das seguintes linhas de pesquisa: Produção e Nutrição de Ruminantes; Produção e Nutrição de Monogástricos.

O objetivo desse Programa de Pós-graduação é qualificar os servidores técnico-administrativos em Educação e docentes do IFMT, na perspectiva do desenvolvimento como profissional e como cidadão.

Das inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 01 a 15 de julho de 2024, por meio de processo protocolado via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da UFMT.

Na inscrição SEI como usuário externo, no campo especificação colocar a informação: “PROCESSO SELETIVO PARA O PPG EM ZOOTECNIA”. A inscrição será realizada mediante a apresentação dos documentos listados no edital, em formato PDF, via anexo ao processo SEI referido.

Para candidatos que estão utilizando o SEI pela primeira vez é necessário efetuar cadastro na categoria de usuário externo pela página da UFMT. Para mais orientações, acesse o Material de Apoio para usuários do SEI e/ou contate  por e-mail à Secretaria do Programa de Pós-graduação em Zootecnia (secgpgp.cus@ufmt.br).

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$252,60 (duzentos e cinquenta e dois reais e sessenta centavos), deverá ser efetuado em favor da FUNDAÇÃO UNISELVA. O valor da taxa de inscrição não será devolvido. E poderá ser pago por meio de boleto bancário, pix ou cartão de crédito.

Da seleção

O processo de seleção será realizado por meio de arguição (eliminatório e classificatório) e análise de currículo (classificatório).

A arguição poderá ser realizada de forma presencial ou remota via videoconferência, devendo o candidato indicar na ficha de inscrição o formato de preferência. O horário e confirmação do meio de realização da arguição serão definidos pela Comissão de seleção e informado aos candidatos com a devida antecedência.

A nota da avaliação do currículo consistirá da pontuação do Curriculum Vitae. Cuja a tabela detalhada dos critérios de pontuações, consta no edital.

Dos resultados

A divulgação dos candidatos aprovados em cada fase/etapa será feita em ordem classificatória, conforme fórmula a seguir: Nota Final = (Pontuação Arguição + Pontuação Currículo) ÷ 2.

A lista com o resultado final preliminar do exame de seleção será publicada em 26 de julho, em ordem classificatória, com as notas obtidas pelos candidatos, nos sites: https://ufmt.br/publicacoes?page=1 e https://ufmt.br/curso/ppgz

Para mais informações, confira: EDITAL PQS IFMT 2024/2