Rede Federal participa intensamente do ConectaIF

Publicado por: Reitoria / 21 de Setembro de 2017 às 07:10

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica está participando intensamente do ConectaIF 2017, que acontece até dia 23, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.O evento organizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) conta com alunos, profissionais e gestores de todas as regiões do Brasil.

Do Campus Machado do Instituto Federal Sul de Minas, o professor Ivan Caixeta trouxe o Café D´Agrotécnica que está sendo servido no espaço “Café com Ciência”, uma das atividades da Semana de Produção Científica que está com sessões lotadas pelos bons diálogos proporcionados.

As estudantes Maria Clara e Izadora Porto, do Curso Técnico em Meio Ambiente do Campus Ceres do IFGoiano, trouxeram um modelo de composteira doméstica para apresentar para o público.

Os colegas Arthur Arcanjo, João Otávio e Lucas de Oliveira vieram do Campus Bela Vista  do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para expor o trabalho “Estudo Computacional da Interação Molecular do Ácido Fólico com Monômetros para a Obtenção de Polímeros Molecularmente Impressos” na Semana de Produção Científica. “Estamos fazendo muitos amigos, conhecendo muitas coisas bacanas, aprendendo e nos divertindo”, comentou Arthur.

Do Campus Zé Doca do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) a estudante de Tecnologia de Alimentos, Ivana Santos, trouxe produtos feitos com pescado para demonstrar e teve a felicidade de ficar próxima de sua mãe, que mora em Goiânia, e veio especialmente para ver a filha no ConectaIF. “Estou encantada em conferir que minha filha estuda em uma Rede Federal tão bacana”, disse a mãe.

A egressa do curso de Licenciatura em Química do Campus Zé da Doca, Marciene dos Reis, veio para expor Jogos para o ensino da química. “Queremos que nossos futuros alunos aprendam de uma forma lúdica, atrativa”, argumentou empolgada.

Os alunos do Campus Telêmaco Borba do Instituto Federal do Paraná (IFPR) levantaram o público e colocou todo mundo para pular com o espetáculo musical “Cabeças Voadoras cantam a história do Rock”.

O IFPR também trouxe sete produções audiovisuais para a Mostra de Filmes. Professores e alunos dos Institutos Norte de Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas, Triângulo Mineiro, Fluminense, Sergipe, Piauí, Paraíba também estão participando das atividades do ConectaIF.

No sábado, dia 23, a Rede Federal de EPCT comemora seus 108 anos e o ConectaIF vai fazer a festa.