Reitor divulga Nota de Pesar pelo falecimento do estudante Kaio Miguel

Publicado por: Reitoria / 1 de Fevereiro de 2019 às 14:41

Nota de Pesar

Na qualidade de aluno egresso, professor, ex diretor do Campus Confresa e, atualmente, reitor do IFMT, quero expressar o meu lamento profundo pela perda do jovem Kaio Miguel.

Cumprimos com o nosso papel, dividindo a responsabilidade com a família, alertando para o sofrimento psíquico em diversas ocasiões e indicando a necessidade de atenção clínica especializada. Apesar de todo esse esforço e trabalho realizado há um inevitável sentimento de impotência e imenso pesar por uma vida que se perdeu.

E se nos for possível tirar alguma lição desse acontecimento doloroso, como professor, afirmo que nossa luta na Instituição sempre foi e continua sendo, envolver a família, por entender que vínculos fortes são fator de proteção para diversos danos.

Neste momento minha dor é imensa, mas não é maior que a da família e me solidarizo, principalmente com a mãe, que teve que assumir tão jovem e sozinha o provimento afetivo e material do Kaio.

Que ele descanse em paz.

Meus sinceros sentimentos,

Willian Silva de Paula