Reitor do IFMT assina ordem de serviço para melhorias no Campus Cuiabá – Bela Vista

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 4 de Setembro de 2024 às 11:22

Como parte da série de investimentos da Reitoria nos Campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o Reitor Julio César dos Santos assinou na manhã desta quarta-feira (4) uma Ordem de Serviço para realização de diversas melhorias no Campus Cuiabá – Bela Vista. A assinatura ocorreu durante a abertura da II Reunião Presencial dos Gestores de Extensão, que acontece no auditório do Campus.

Entre as melhorias estão a reforma e recuperação da Biblioteca do Campus Cuiabá – Bela Vista, das salas de aula do Bloco C e salas e auditório do Bloco H. Além disso, também está em execução as obras de reconstrução do muro que divide o espaço do Campus com a Creche Municipal Josefa da Silva Parente, totalizando um investimento de R$ 1,5 milhão. “Precisamos que os Campi sejam lugares bonitos e agradáveis para se trabalhar. Que nossos servidores e estudantes entrem no Campus e se sintam acolhidos e confortáveis”, destacou o Reitor.

Na oportunidade, o Reitor,  Julio César entregou ao diretor-geral do Campus Cuiabá – Bela Vista, Professor Jairo Luiz Medeiros Aquino Junior, as chaves de um veículo institucional. O diretor agradeceu os investimentos e deu as boas-vindas aos participantes do Encontro. “Ficamos felizes em abrir as portas do nosso Campus para toda a comunidade do Instituto Federal de Mato Grosso. E agradeço pelo veículo e por esse aporte de orçamento para que o nosso sonho de fazer a reforma no campus se tranforme em realidade”.

Também será emitida nos próximos dias uma ordem de serviço da Reitoria para obras de paisagismo no Campus Bela Vista. “Isso aqui é nosso cartão de visitas da nossa comunidade. Queremos que os estudantes passem por aqui e digam ‘eu quero estudar neste lugar’”, afirmou o Reitor Julio César.

Para 2025, além da construção de refeitório em oito Campi, incluindo o Campus Cuiabá – Bela Vista, a Reitoria vai investir recursos na construção de sua nova sede, ao lado do Campus: um prédio de 8 mil metros quadrados que contará com restaurante, auditório, academia para atendimento de todos os servidores do IFMT.

RECURSOS

Todas as obras realizadas especificamente no Campus Cuiabá – Bela Vista representam um investimento de cerca de R$ 2 milhões, fruto de trabalho de articulação do Reitor junto à Bancada Federal no Congresso Nacional.

“Procuramos parceiros estratégicos no sentido de viabilizar condições e recursos para que pudéssemos fazer a instituição crescer. Construímos a aproximação com a Bancada Parlamentar Federal, com o Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Agricultura, da Educação, Companhia Nacional de Abastecimento, com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, de Ciência e Tecnologia, com a Iniciativa Privada e as diversas prefeituras no Estado de Mato Grosso”, afirmou Júlio.

Reafirmando esta parceria, a Deputada Federal Gisela Simona, que esteve presente no evento, parabenizou a iniciativa do IFMT e elogiou a execução dos recursos destinados ao Instituto. “Trabalhamos em conjunto para defesa do IFMT dentro da bancada federal no sentido da importância dos investimentos na Educação. Temos um apoio gigantesco de toda a bancada com o IFMT. As entregas neste processo são significativas levando em conta que todos os investimentos são geridos com trabalho, dedicação e comprometimento de todos os servidores da Instituição”.

ALINHAMENTOS

A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu durante a solenidade de abertura da II Reunião Presencial dos Gestores de Extensão. O evento reúne representantes da Extensão de todos os Campi do IFMT e tem como objetivo alinhar as atividades de gestão de extensão e capacitação junto aos coordenadores de Extensão, coordenadores de Estágio e gestores da Ativa Incubadora de Empresas dos Campi. Este ano, 255 projetos extensionistas estão sendo ofertados à comunidade.

“Trata-se de um evento para que possamos alinhar rotas na Extensão em conjunto com Ensino e Pesquisa considerando a necessidade constante de organização das ações. A meta é, a partir desta reunião, entregarmos um documento de orientação sobre os procedimentos relativos à extensão”, destacou o Pró-Reitor de Extensão Frankes Siqueira.

Além da programação da reunião, no período vespertino desta quinta-feira (5), em parceria com a Escola de Formação (Esfor), será realizada uma capacitação com o tema "Planejamento e Monitoramento do Trabalho", com a professora Jaqueline Rocha.