Reitor do IFMT recebeu visita do Conselho de Administração da Sicoob - Coopertec

Publicado por: Reitoria / 16 de Junho de 2015 às 16:44

O reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, recebeu na tarde do último dia 2 de junho, a visita do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores do Instituto Federal de de Mato Grosso – Sicoob Coopertec. A reunião teve como pauta ações de divulgação da Cooperativa para os novos servidores da instituição. O presidente do Conselho, José Luiz Leite, é professor aposentado do IFMT, tendo lecionado por 38 anos nas antigas Escola Técnica Federal e CEFET-MT. Durante a reunião, pode estreitar ainda mais o relacionamento da cooperativa com o Instituto.

"O relacionamento entre Cooperativa e Instituto Federal de Mato Grosso é dos melhores, pois temos além de tudo, no cargo máximo da instituição, de reitor, nosso amigo José Bispo Barbosa, que é um dos pioneiros e fundadores da Coopertec", destacou o presidente. "Há 23 anos, a Coopertec surgiu da necessidade dos servidores do Cefet terem uma instituição financeira que nos servisse de forma plena, onde pudéssemos ser sócios e donos do nosso próprio banco", afirmou ele.

O reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, destacou a seriedade e benefícios da Cooperativa para os servidores da Instituição. "A cooperativa nasceu dentro da Instituição, feita e mantida por servidores, e por isso está apta a atender as nossas demandas", afirmou o reitor, que é um dos fundadores da Coopertec e primeiro presidente da Central das Cooperativas de Crédito do estado de Mato Grosso.

Na reunião, foram agendadas participações da Coopertec no dia 17 de junho, durante reunião do CODIR (Colégio de Dirigentes do IFMT) e posteriores visitas aos departamentos da Reitoria, visando a adesão de novos cooperados. A Sicoob - Coopertec participou ainda das últimas oficinas de ingresso de novos servidores do IFMT, apresentando a instituição e seus serviços.

Segundo a gerente de negócios da Sicoob Central MT/MS, Walkyria Francisquetti, a Cooperativa possui um leque de produtos financeiros da mais alta qualidade. "Além de ser dono do próprio banco, o associado poderá acessar sua conta corrente pela internet, no computador ou smartphone, e fazer uso de todos nossos produtos, como crédito pessoal, seguros, consórcios, previdência privada, cartões de crédito, aplicações e muitos outros", explicou a gerente.

Quem pode abrir conta corrente na Sicoob Coopertec? Podem fazer parte do quadro de associados todo Servidor Público Federal pertencentes ao quadro permanente do IFMT, ou funcionários dos Estabelecimentos de Ensino Particulares de Cuiabá e Região e da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e Empresas do Complexo, assim como os pais, filhos, cônjuge ou companheiro, viúvo, e dependente legal e pensionista de associado vivo ou falecido.

Serviço:
Site: https://sicoobcoopertec.coop.br