Reitoria do IFMT lança processo seletivo para duas (2) vagas de estágio

Publicado por: Reitoria / 4 de Abril de 2022 às 17:32

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lança edital nº 36/2022 com objetivo de selecionar estudantes de nível superior, para vagas de estágio não obrigatório (remunerado) com atuação na Reitoria. As inscrições começam amanhã (05/04) e vão até 11 de abril de 2022.

As inscrições serão realizadas gratuitamente, somente via internet, preenchendo o formulário eletrônico: https://forms.gle/4aPJX7ghNEYD5GLh6.

São oferecidas duas (2) vagas nas áreas de História, Gestão Pública, Administração, Secretariado Executivo e Direito. Uma vaga para atuar na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROPESSOAS) - Setor de Arquivo, no período matutino e a outra para atuar no Gabinete no período vespertino.

A seleção será realizada através de análise do histórico escolar e análise curricular, seguido de entrevista. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 28 de abril de 2022.

No momento da inscrição TODOS os estudantes (ampla concorrência e negros) deverão encaminhar em um arquivo único (PDF), os documentos elencados abaixo, preferencialmente nesta ordem:

1.  Cópia de um dos comprovantes de identificação, com foto: Registro Geral (RG), Registro de Identidade Civil (RIC), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE), Carteira de Conselhos Profissionais ou Passaporte.
  2.  Currículo vitae contendo as seguintes informações pessoais (obrigatório):  Nome; Data de nascimento; Endereço completo; Telefone;  E-mail; Formação acadêmica (informações do curso que está cursando); Experiência profissional; Atividades extracurriculares.
  3. Histórico escolar atualizado, com nota de cada disciplina.

obs: O Currículo Vitae deverá ser acompanhado de cópias da documentação que comprove todas as atividades nele descritas, para efeitos da avaliação curricular que compreende a segunda etapa do processo seletivo

O estagiário estudante de nível superior, receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$1.125,69 (hum mil, cento e vinte cinco reais e sessenta e nove centavos) mais o auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de efetivo estágio. Esse valor corresponde ao estágio de 30 horas semanais.

O processo seletivo terá validade de 01 (um) ano, contada a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final, ficando sua prorrogação por igual período a critério do IFMT.

É de responsabilidade do candidato, desde a inscrição, acessar e acompanhar pelo site do IFMT, todas as publicações acerca deste processo seletivo, não cabendo alegar qualquer desconhecimento sobre o mesmo.

Mais informações no edital, disponível em anexo.