Representantes do IFMT participarão do 15.º Encontro Estadual do Fórum de EJA

Publicado por: Reitoria / 27 de Julho de 2016 às 15:10

O Encontro Estadual do Fórum de EJA de Mato Grosso realiza sua 15.ª edição, de 28 a 30 de julho, no CEFAPRO da cidade de Diamantino, com o tema “20 anos da EJA como modalidade na LDB e em Mato Grosso: E na prática?”. Este evento marca os 15 anos do Fórum de EJA no Estado e os 20 anos de instituição da EJA como modalidade na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) apoiará o evento e participará com o reitor, professor José Bispo Barbosa; o diretor de planejamento executivo, Willian de Paula; e os professores Kleberson Cardoso de Jesus e Silvia Stering. Representam ainda o IFMT no Fórum de EJA de Mato Grosso: Marilane Alves Costa, Nair Mendes de Oliveira, Celia Ferreira de Sousa e Michelle Gozzi.

O reitor participará na abertura da mesa oficial, no dia 28 de julho. No dia 29 de julho, participam da Mesa Institucional "Estratégias de atuação para atender as metas para EJA no PNE e PEE", os professores do IFMT, Prof. Me. Willian de Paula e Profa. Dra. Silvia Stering. Participam ainda a Prof. Esp. Gonçalina Eva Almeida (Seduc), o Prof. Me. Carlos Alberto Caetano (CEE), o prof. esp. Henrique Lopes (Sintep) e a profa. Adriana Tomasoni (Undime).

No mesmo dia, o Prof. Me. Kleberson Pierre Cardoso de Jesus participa da Mesa "Formação de educadores de EJA: uma reflexão sobre o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da prática docente". Participam ainda o Prof. Dr. Kilwangukya Kapitango (SUFP/SEDUC), a Profa. Dra Márcia dos Santos Ferreira (UFMT), o Prof. Dr. Dimas Santana Souza Neves (UNEMAT) e a Profa. Dra Meire Rose (UFMT) como mediadora.

No último dia do evento (30), os professores Willian de Paula e Silvia Stering apresentam o tema "EJA e Educação Profissional", no momento destinado aos "Grupos de Discussão e Vivências – Relatos de experiência".

Acesse o folder do XV Encontro Estadual do Fórum de EJA

Veja o texto de apresentação do evento.