Semana da Diversidade em Educação será realizada de 25 a 30 de setembro

Publicado por: Campus São Vicente / 19 de Setembro de 2023 às 10:36

O IFMT São Vicente realiza, a partir do dia 25 de setembro, a Semana da Diversidade em Educação, que prossegue até o próximo dia 30.

A Semana da Diversidade engloba quatro outros eventos: Seminário do Técnico em Agropecuária, Fórum de Assistência Estudantil, Seminário das Profissões e Circuito de Arte e Cultura.

O evento está sendo organizado pelos departamentos de Ensino e Extensão do campus.

O Seminário do Técnico em Agropecuária acontece nos dias 25 e 26 de setembro, na sede da instituição, com uma programação que engloba a palestra “Agricultura Regenerativa na Luxor Agro: Case Fazenda São Benedito, com Dr. Leandro Ferreira Domiciano” e oferece 12 oficinas para os alunos do curso.

Já o Fórum de Assistência Estudantil, que também é voltado para os estudantes do ensino superior, visa o fortalecimento das ações de permanência e êxito dos nossos alunos e será realizado tando na sede quanto nos centros de referência de Campo Verde e Jaciara, de 25 a 27 de setembro.

No dia 28, na sede do campus, será realizado o Seminário das Profissões. A programação é composta Roda de Conversa com egressas do curso Técnico em Agropecuária, palestra sobre “Conduta e Boas Práticas no Local de Trabalho”, e apresentação do Mercado de Trabalho para o Técnico em Agropecuária.

“O Seminário das Profissões é uma ação para o mercado de trabalho, trazer egressos do curso e empresas com perfil do colaborador técnico em agropecuária”, destaca Tatiane Chupel, chefe do Departamento de Extensão.

Para encerrar a Semana da Diversidade em Educação teremos o Circuito de Arte e Cultura, nos dias 29 e 30 de setembro, repleto de apresentações de teatro, dança e música, além de exposições e diversas oficinas.

“O Circuito de Arte e Cultura é nosso projeto aprovado em edital da PROEX para fortalecimento das ações culturais e a preparação das apresentações do campus que irão para a MArte (Mostra de Arte) do instituto que irá acontecer em Cuiabá em outubro”, esclarece Tatiane.

Inscrições
É necessária e inscrição dos participantes em cada um dos eventos, para que possam receber seus respectivos certificados.

A área de inscrição e a programação completa de cada um desses eventos e oficinas pode ser encontrada em nosso portal de eventos, nos links abaixo:

Seminário do Técnico em Agropecuária - clique aqui.

Fórum de Assistência Estudantil - clique aqui.

Seminário das Profissões - clique aqui.

Circuito de Arte e Cultura - clique aqui.