I Semana de Agronomia e Simpósio Nacional de Girassol acontecem em outubro, no IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 14 de Setembro de 2023 às 08:35

Nos dias 03 e 04 de outubro de 2023, o IFMT Campus São Vicente Centro de Referência de Campo Verde sediará dois eventos: I Semana da Agronomia do IFMT Campus São Vicente e o Simpósio Nacional de Girassol.

A I Semana da Agronomia tem como objetivo promover a integração entre estudantes, professores e profissionais da área agronômica, bem como disseminar conhecimentos atualizados sobre temas relevantes para o setor agropecuário. O evento contará com profissionais renomados que trarão informações sobre o mercado, possibilidades e atuação do profissional formado em agronomia.

A inscrição para este evento terá o valor simbólico de 1 kg de alimento não perecível, com o intuito de incentivar os estudantes a realizarem ações sociais. Os alimentos serão encaminhados para o Centro Social Jupiara, localizado no município de Campo Verde.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse nosso portal de eventos, pelo link https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/589/semanadaagronomiasvc

Nos dias 4 e 5 de outubro de 2023, a Embrapa Soja e o IFMT São Vicente também promovem o maior evento da cultura do girassol no Brasil: a 24ª Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e o 12º Simpósio Nacional sobre a Cultura do Girassol.

Nesta edição, a RNPG será realizada no Centro de Referência localizado no município de Campo Verde/MT, a 144 km de Cuiabá.

O objetivo da RNPG é discutir os resultados de pesquisa e as recomendações técnicas para a produção da cultura do girassol, definir prioridades e estabelecer parcerias de pesquisa e transferência de tecnologia em girassol nas diferentes regiões do Brasil.

O evento ocorrerá no formato híbrido, com participação presencial e transmissão de palestras e debates ao vivo, com a possibilidade de interação com os palestrantes.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o Simpósio Nacional de Girassol, acesse o link https://web.cnpso.embrapa.br/reuniao-de-girassol/