Semana de Turismo reúne estudantes e profissionais da área

Publicado por: Campus Cuiabá / 29 de Setembro de 2023 às 15:42

Entre os dias 27 e 28 de setembro a Semana de Turismo conectou convidados e estudantes, no auditório do IFMT Campus Cuiabá Octayde, com o tema “Um novo cenário é possível!”, pensado seguindo as indicações da Organização Mundial do Turismo (OMT) para 2023, que destaca a necessidade de mais investimentos e direcionamento para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade.

A abertura do evento contou com a palestra da secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (SEMA-MS), Ana Cristina de Moura, e de Thiago Rodrigues, do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). A programação se estende ainda hoje (29), com oficinas, painéis e palestras.

Na ocasião, estiveram presentes os diretores do Campus Cuiabá Octayde Edilson Serra, Valtemir do Nascimento, Julio Resende e Alceu Cardoso, a coordenadora de Bacharelado em Turismo, Ana Paula Bistaffa e Cristovam Albano, representando o reitor do IFMT, Júlio César Santos.

A estudante do primeiro semestre de Turismo, Paula Vieira, conta que o evento é motivo de entusiasmo. “Estou empolgada com a expectativa de criar um networking, eu ainda estou no primeiro semestre do meu curso, me adaptando e familiarizando com tudo, então esse contato com profissionais e pessoas da área é super valioso. Começar o curso já com uma Semana de Turismo é fantástico”.

Já o diretor-geral Alceu Cardoso manifestou satisfação pela realização do encontro. “É sempre uma honra promover discussões que envolvem um futuro mais sustentável e inclusivo, compromisso, valores e troca de experiências”.

Para Júlio Resende, diretor de Ensino do Campus, o evento tem grande importância para o IFMT e a sociedade. “Significa muito porque o Turismo é uma área relevante, conversa com diversas outras áreas, econômicas e sociais de Mato Grosso”, destacou.

O objetivo da Semana de Turismo foi promover, através de palestras, mesas redondas e outras atividades a ampliação do conhecimento voltado para o meio ambiente, gestão pública e planejamento do turismo no estado.