Servidores da Ascom participam de capacitação em Redes Sociais

Publicado por: Reitoria / 18 de Novembro de 2019 às 17:15

Com o objetivo de maximizar o uso das Redes Sociais, obtendo melhores resultados institucionais, os servidores da Assessoria de Comunicação (Ascom) iniciaram, na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da Reitoria, uma capacitação sobrer Redes Sociais. O curso está sendo ministrado pelo publicitário e professor de Mídias Digitais, Leandro Magalhães, profissional da Bem Digital Marketing e Cursos.

Serão 20 horas discutindo desde os dados e tendências da Internet no Brasil e em Mato Grosso, Dicas para Site, passando pela criatividade digital, por meio do despertar do processo criativo para a criação de posts ao Planejamento de Conteúdo para Redes Sociais, com dicas de Dicas de aplicativos, planilhas e sites de programação, até a criação de anúncios e configuração de campanhas para Instagran e Facebook (Ads).

O reitor Willian Silva de Paula considerou importante o bom uso das ferramentas tecnológicas, seja para divulgar ou para facilitar o trabalho da instituição. “É preciso pensar como as tecnologias estão fazendo parte e melhorando o nosso dia a dia e o nosso trabalho. Acredito muito nessa ferramenta para fazer cumprir a nossa missão, inclusive para o ensino. Penso que é importante estarmos envolvidos nessa questão de como tirar o valor dessa ferramenta para que a sociedade conheça, ainda mais, o nosso trabalho”, afirmou o reitor.

O programador visual Helton Bastos resumiu as expectativas da equipe. “Nós, da Ascom, queremos entender melhor como atuar para conquistar mais alunos interessados em uma educação pública, gratuita e que eles saibam o que o IFMT tem a oferecer. Fidelizar o público nas Redes também é outro desafio”, observou.

Marcadores: ifmt_1