Servidores do Campus Cuiabá – Bela Vista abrem calendário acadêmico com Encontro Pedagógico

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 27 de Janeiro de 2020 às 18:39

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista deu início às atividades acadêmicas de 2020 com a realização do Encontro Pedagógico 2020/1. A proposta é traçar alinhamentos e planejamentos com foco na melhoria das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus.

Dentro a programação, que se estende até esta sexta-feira (31), os servidores debatem diversos temas ligados às práticas de ensino, entre eles a curricularização dos projetos de extensão, a Base Nacional Comum Curricular, entre outros.

Na solenidade de abertura, o diretor-geral do Campus, Deiver Teixeira, destacou a importância do evento. “Trata-se do primeiro passo para podermos iniciar as aulas deste ano com nossas metas e abordagens bem definidas”.

Homenagens

Durante o evento, foram entregues homenagens aos servidores do Campus Cuiabá – Bela Vista e do IFMT que se aposentaram. “Aqui lembramos os servidores que muito contribuíram com o desenvolvimento do Campus”, destacou Deiver. Foram homenageados, entre os servidores aposentados, a Profa. Cleide Ester de Oliveira, o Tec. Alinor Soares de Faria e o Prof. José Bispo Barbosa.

Também recebeu homenagem a família da Profa. Aline de Arruda Benevides, que trabalho no Campus e faleceu em 2019. Além da entrega da placa, o Campus Cuiabá – Bela Vista oficializou o batismo do Complexo Laboratorial de Ensino de Alimentos em nome da professora. “A professora Aline trabalhou ativamente neste espaço. Queremos aqui eternizar a presença e contribuição dela neste local”, afirmou Deiver.