Servidores do IFMT Rondonópolis participam de capacitação com o tema ‘Inteligência Emocional e Relações Interpessoais’

Publicado por: Campus Rondonópolis / 4 de Agosto de 2023 às 09:37

Os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis participaram nesta semana (31/07, 01 e 02.08) da capacitação in company "Inteligência Emocional e Relações Interpessoais: possibilidades de desenvolvimento humano". O evento organizado pela Comissão Permanente de Capacitação (CPC) contou com a mediação do professor de psicologia e doutor, Alcindo José Rosa.

Os três dias de curso foram realizados no auditório da Prefeitura de Rondonópolis. De acordo com a CPC, a formação visou aprimorar as habilidades de comunicação interpessoal entre os servidores e a compreensão das emoções próprias e dos outros, desenvolvendo uma maior empatia e inteligência emocional nas relações de trabalho.

A iniciativa teve uma boa recepção dos docentes e técnicos, que participaram de todas as dinâmicas e entenderam o esforço genuíno de elevar a qualidade do serviço público.

Para o mediador, o professor Alcindo Rosa, a participação individual de cada servidor foi o ponto chave para que a dinâmica do curso fluísse positivamente. “As participações foram muito interessantes, gostei muito das contribuições que individualmente cada um foi fazendo. A gente foi usando estratégias para que houvesse o movimento da fala do pequeno grupo e depois para todos. Nós queríamos proporcionar uma vivência e foi muito positivo, e me senti muito confortável com os servidores do IFMT Rondonópolis”, disse.

Para a representante da CPC, Jucilene Priebe, o curso superou as expectativas, pois houve muita troca de experiências e o conhecimento melhor dos novos servidores que chegaram no Campus, e até mesmo dos mais antigos. E o retorno pelo esforço da comissão, veio em muitos elogios dos participantes.

Para o técnico administrativo, responsável pelo almoxarifado do Campus, Marcelo Dantas, a formação in company deveria acontecer pelo menos uma vez ao ano. “Parabéns a todos, um excelente curso, em que foi possível se dedicar ao máximo. A ideia de utilizar um espaço externo contribuiu e foi mais proveitoso. Cursos como esse (externo) poderiam ocorrer pelo menos uma vez por ano”, destacou.