Servidores e estudantes do Campus Bela Vista participam de Corrida de Orientação

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 10 de Abril de 2023 às 10:13

A véspera de sexta-feira da paixão foi marcada por muito movimento no Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Estudantes e servidores puderam participar de uma Corrida Orientativa na tarde da última quinta-feira (6). A ação – em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física - foi organizada pelo Núcleo de Qualidade de Vida (NQV) do Campus em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do 44° Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) de Cuiabá.

Mais de 170 estudantes e servidores participaram da atividade, que foram acompanhadas de perto pela presidente do NQV, Prof. Raquel Firmino Magalhães Barbosa, pelo diretor-geral do Campus Bela Vista, Jairo Luiz Medeiros Aquino Júnior, e pelo Comandante do 44 BIMtz, Tenente-Coronel Luís Fernando Tavares Ferreira.

De acordo com Raquel Barbosa, a importância do evento está em fomentar práticas para conscientizar discentes e servidores em se manter ativos para alcançar uma boa qualidade de vida. “Nada melhor para combater o sedentarismo do que promover atividades físicas. Além disso, discentes e servidores puderam conhecer mais o campus de uma forma divertida e desafiadora com a Corrida de Orientação”.

Ao final do evento, os participantes foram premiados do primeiro ao oitavo colocados, também o último colocado. “Acreditamos que o esporte dentro da escola deve ter características pedagógicas, de valorizar, também, quem participa e completa a prova, independente da condição física”, destacou Raquel.