Trabalho de alunos Campus Bela Vista será publicado na revista da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 13 de Outubro de 2017 às 13:11

Um estudo sobre as condições de conforto térmico nas áreas o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista foi um dos 20 selecionados para publicação na Revista Tecnologia Educacional, da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional. A revista científica, de publicação trimestral, divulga trabalhos envolvendo os temas de Educação Tecnológica, Tecnologias, Educação, Ensino à Distância e outros assuntos relacionados.

Intitulado “Análise de Conforto Térmico em Áreas Arborizadas no IFMT - Campus Cuiabá Bela Vista”, o trabalho – de autoria dos alunos Anna Laura Martins da Silva, Andreza Arcanjo Puger e Stephanny Suzan Caetano Tomaz de Paula, com supervisão do professor James Moraes de Moura - foi apresentado durante o XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente, realizado este ano em Poços de Caldas (MG), entre os dias 26 e 29 de setembro.

Além destes, uma comitiva composta por 35 pessoas, entre servidores e docentes do Campus Cuiabá – Bela Vista participaram do evento, que reúne profissionais das áreas do Direito Ambiental, Engenheira Ambiental, Técnico de Meio Ambiente entre outras para discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o Meio Ambiente e a qualidade sustentável da vida das pessoas.

Originalmente o Congresso foi realizado em 2005 contando com mais de 600 pessoas como um evento para a área do Direito Ambiental. Ano após ano, o evento tornou-se o mais importante do Sul de Minas e Região contando com autoridades e palestrantes de renome internacional como Dr. Werner Grau Neto, Richard Rasmussen, Fernando Gabeira, Marina Silva e tantos outros nomes que contribuíram para o sucesso do evento e ficaram na história.

Com a parceria firmada desde 2009 com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho, a Comissão Técnica formada com docentes conceituados fez com que o conteúdo das palestras ficasse cada vez mais interessante para o diversificado público que prestigia o evento.

Essa parceria estende-se também aos trabalhos científicos, sendo esta comissão responsável pela avaliação dos trabalhos para publicação e exposição em pôsteres, assim como a escolha dos dez melhores trabalhos para apresentação oral e também a premiação dos melhores trabalhos na forma de pôsteres e orais.