Última semana de inscrições no Exame de Seleção para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

Publicado por: Reitoria / 2 de Junho de 2015 às 13:04

As inscrições para Exame de Seleção 2015/2 (Edital 36/2015), com a oferta de vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio do IFMT, encerram-se neste domingo (07/06). As vagas são destinadas aos campi Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Tangará da Serra e Várzea Grande.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Seleção do IFMT, de 18 de maio a 7 de junho. O pagamento da taxa de inscrição (R$ 30,00) deve ser feita até a data de 8 de junho. Maiores informações sobre efetivação das inscrições, reserva de vagas (cotas) e isenção de pagamento da taxa de inscrição podem ser acessadas no edital.

Link para inscrições: https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=2784

A seleção se dará mediante exame de seleção (prova), constituída de 45 questões de múltipla escolha, distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. A prova está programada para a data de 28 de junho, no período matutino. No dia 15 de junho, O IFMT divulgará aos candidatos a confirmação de inscrição, local e horário das provas. O resultado será divulgado no dia 17 de junho, também no site da Seleção e do IFMT.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a estudantes que já concluíram o ensino médio e buscam formação técnica profissionalizante; os cursos tem duração de três ou quatro semestres.

Quadro de vagas - Edital 36/2015

Campus Barra do Garças