Vítima da Covid-19: IFMT Cáceres lamenta falecimento da egressa Aparecida Hurtado Soares

Publicado por: Campus Cáceres / 21 de Abril de 2021 às 18:19

Com pesar o Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo lamenta o falecimento da egressa Aparecida Hurtado Soares, ocorrido nesta quarta-feira (21.04.2021), em Cuiabá por complicações decorrentes da Covid-19.

No IFMT, Aparecida concluiu o ensino médio em Técnico em Agropecuária no ano de 2000, na então Escola Agrotécnica Federal de Cáceres (EAFC). Cida, como era carinhosamente conhecida, completou 40 anos no último dia 12 de abril. Ela deixa um filho, Davi, de 10 anos.

“Na escola era chamada de Cida ou Prancheta. Sempre foi muito atuante, tinha espírito de liderança mesmo”, lembra a amiga Flávia de Souza Evangelista, também egressa do IFMT do Curso Técnico em Agricultura.

Mulher indígena e militante de movimentos sociais e da defesa da Agroecologia, Aparecida era Agrônoma e atuava como agente pastoral da Comissão Pastoral da Terra – Regional Mato Grosso.  Mestre em Agroecologia pela Universidad Internacional de Andalucía / Espanha ela estava concluindo o doutorado em Meio Ambiente e Sociedade, também na linha de Agroecologia pela Universidad Pablo de Olavide, UPO, Espanha.

Em nome da Turma de Técnico em Agropecuária de 1997 e todas as suas egressas e seus egressos, o IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo presta solidariedade a toda a família e a todas as pessoas amigas que Cida conquistou em sua vida de trabalho e militância em defesa de causas populares.