Edital 18/2023: Processo Seletivo Auxílio Permanência – Jaciara

O IFMT Câmpus São Vicente torna público o Processo de Seleção do Programa de Assistência Estudantil/Bolsa Permanência Estudantil de Vagas Remanescentes e Formação de Cadastro de Reserva para o Centro de Referência de Jaciara (Edital nº 18/2023).

O objetivo é contribuir com a permanência e a conclusão dos estudos do discente, na perspectiva de inclusão social e democratização do acesso à educação pública, potencializando o envolvimento dos discentes com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no Centro de Referência de Jaciara nos cursos Técnico Subsequente em Brinquedoteca e Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia.

Estão sendo ofertadas duas vagas, mais cadastro de reserva. E todos os estudantes selecionados para as vagas definidas neste edital terão orientação e acompanhamento de um servidor no desenvolvimento de suas atividades, que estarão diretamente relacionadas ao ensino da prática profissional e demais atividades pedagógicas inerentes aos cursos ofertados na instituição.

O bolsista receberá um auxílio financeiro no valor de R$ 250,00 mensais, pagos até 15 de dezembro de 2023.

A seleção dos candidatos acontecerá em duas etapas: na primeira, feita pela Comissão Local de Assistência Estudantil, será feita análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios da situação socioeconômica; na segunda etapa haverá entrevista realizada pelo servidor responsável pelo setor de lotação.

Informações detalhadas você encontra no edital, disponível abaixo.

Data Atividade
15 de junho de 2023 Publicação do edital
16 de junho de 2023 Período destinado à interposição de recursos contra o edital
19 a 25 de junho de 2023 Período de Inscrições