Alunos do IFMT Juína são classificados para 2a fase da Olimpíada de Física 2022

Publicado por: Campus Juína / 21 de Setembro de 2022 às 11:12

Cento e vinte alunos das turmas de 2° e 3° anos do Campus Juína participaram, no último dia 30 de agosto, da primeira fase das Olimpíadas Brasileiras de Física das Escolas Públicas (OBFEP - 2022). Desse total, dezesseis foram classificados para a 2° fase da OBFEP que ocorrerá em 16 de novembro de 2022.

O evento foi conduzido pelos professores de Física da instituição, que reforçam a importância dessas olímpiadas para o desenvolvimento escolar dos alunos e o crescente interesse pelas olímpiadas de maneira geral.

A OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

Confira a lista dos estudantes classificados abaixo: