Projeto de extensão do IFMT - Campus Diamantino leva oficina de teatro infantil a professores da rede pública municipal

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 16 de Setembro de 2016 às 15:09

Iniciaram as atividades do projeto de extensão  Vivarte IFMT, no campus Diamantino, com a participação de professores da rede pública de Diamantino em oficinas de tetro infantil promovidas pelo projeto. O Projeto de Extensão Vivarte IFMT foi aprovado por meio do edital nº 56/2016/PROEX/IFMT. “É uma iniciativa excelente do IFMT fazer esta integração aqui no município”, afirmou o professor Anderson Domingos da Silva, que atua na rede pública de Diamantino.

“A gente que faz acompanhamento nas escolas, acredita que a arte ajuda muito no sentido de tornar mais atrativa as aulas, fazer com que os alunos tenham uma compreensão melhor da temática que a gente trabalha”, afirmou o professor Hemógenes Benevides.

A professora Edith Marmos conta que ficou motivada com a oficina oferecida pelo IFMT “fiquei encantada com o titulo da oficina, teatro infantil. É uma forma de levar o lúdico para a sala de aula”, destacou. A professora Rosenilda Rocha Buenos diz que já planeja levar as técnicas para a sala de aula: “ vim para agregar conhecimento e contribuir com meus alunos”.

As oficinas tiveram início no dia 12 de setembro e devem se estender até o mês de outubro durante as comemorações do dia da criança onde os participantes farão apresentações ao público local. As atividades foram coordenadas pelos integrantes do Projeto Vivarte IFMT que possuem experiência em atividades envolvendo o teatro infantil.

Integram o projeto os professores: Luiz Fernando Campos Filho (coordenador) e os professores colaboradores: Jussara Edna Meira da Silva, Giovana Ferreira Mendes, Leandro Dias Curvo e a aluna bolsista Vânia Fonseca.