Aberta seleção de estagiários para a Reitoria

Publicado por: Reitoria / 6 de Junho de 2018 às 13:38

No período de 06 a 22 de junho estará abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Estagiários para a Reitoria – Edital 049/2018. Serão oferecidas 10 vagas para os níveis Superior, Médio e Médio Técnico. O candidato deverá efetivar sua inscrição na Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas, situada à Avenida Senador Filinto Muller nº 953 2º andar, Bairro Quilombo Cuiabá - MT, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

A seleção será realizada através da análise de currículo seguida de entrevista agendada para o dia 26 de junho no mesmo endereço ao da entrega dos currículos. O resultado do processo seletivo será divulgado no site do IFMT – www.ifmt.edu.br, a partir de 29 de junho.

Para o nível superior as áreas de atuação são: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Sistemas para Internet ou Engenharia da Computação; Direito e Engenharia Elétrica. Já para o nível médio o candidato precisa estar cursando o Ensino Médio ou Técnico em Secretariado, Técnico em Informática ou Técnico em Edificações.

Para se inscrever o candidato deverá protocolar os seguintes documentos: Currículo simplificado, com comprovação das atividades descritas no mesmo; Cópia de documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor); Certidão de Reservista/Dispensa de Incorporação, obrigatória para candidatos do sexo masculino com idade igual ou superior a 18 anos; Comprovante de matrícula ou atestado de escolaridade em um dos cursos determinados; ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no local da inscrição; número de agência bancária e conta-corrente para recebimento da bolsa, mediante apresentação de cópia de comprovante de dados bancários (caso já possua conta-corrente); cópia de comprovante de residência; documento comprobatório de contemplação pelo ProUni ou pelo FIES, caso seja contemplado por um desses programas; caso o candidato seja menor de idade (menor de 18 anos), apresentar declaração de autorização e ciência dos pais ou responsável legal.

O estagiário estudante de nível médio ou nível técnico, receberá seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) e auxílio-transporte no valor de R$132,00 (cento e trinta e dois reais) para um regime de estágio de 06 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. E o estagiário estudante de nível superior, receberá seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais) e o auxílio-transporte no valor de R$ 132,00 (cento e trinta e dois reais) para o mesmo regime de horas diárias e semanais.

Os candidatos aprovados deverão se apresentar na Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas entre os dias 02 a 04 de julho, para assinatura do Termo de Compromisso. O estágio iniciará a partir de 05 de julho.

Para mais informações, veja, em anexo, a íntegra do Edital 049/2018.