Alunos do campus Cuiabá Octayde já estão em Confresa para participar da 4º Mostra de Arte do IFMT

Publicado por: Campus Cuiabá / 26 de Julho de 2022 às 10:31

A delegação do Campus Cuiabá Octayde, composta por 25 membros, chegou na tarde de ontem (25), no município de Confresa para participar da 4º Mostra de Arte do IFMT que este ano já conta com mais de 800 alunos inscritos de dezoito campi. A MArte começa amanhã (27) e segue até sexta com apresentações musicais, teatro, exposição de fotos, instalações, pinturas, danças, grupos vocais, entre outras manifestações artísticas.

Vinte e cinco pessoas compõem a delegação do Campus Cuiabá, a maior parte são alunos da disciplina de Pratica Instrumental, ministrada pelo professor Célio Jonas e da disciplina de Canto, da professora Cristiane Puertas. Além desses estudantes, o campus trouxe também Pedro Mutzenberg que fará uma exposição de fotos e aplicará duas oficinas: uma de Lambe (técnica de colagem) e outra de Fotografia. Pedro foi orientado pela professora Imara Quadros.

A banda do Campus Cuiabá ensaiou durante um mês diariamente e preparou 15 peças musicais para a apresentação na MArte. “Nós estamos há pouco mais de um mês ensaiando e conseguimos reunir músicas de diferentes regiões e estilos para nossa participação aqui na MArte”, explicou o professor Célio. A delegação do Campus Cuiabá é coordenada pelo professor Ilson Dias e conta ainda com as duas bolsistas, com a servidora Vanya Regina e o jornalista Jones Martinho.