Alunos do Curso Técnico em Agricultura do Câmpus Avançado Diamantino realizam visita técnica à 13ª edição da Parecis SuperAgro

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 11 de Abril de 2022 às 10:17

Com o objetivo de contribuir e aperfeiçoar os conhecimentos dos estudantes, o Câmpus Avançado Diamantino levou os discentes do 3º ano do curso técnico em agricultura integrado ao ensino médio para uma visita técnica à 13ª edição da Parecis SuperAgro, a maior feira de Tecnologia e Negócios da região, que ocorreu no município de Campo Novo dos Parecis e tinha como tema a Sucessão Familiar.

Na ocasião, os futuros técnicos em agricultura tiveram a oportunidade de saber mais sobre agropecuária, sobre o estudo da regularização ambiental de agricultura em território indígena, mudanças do clima e mercado de carbono; os desafios da educação para a sucessão familiar, além de conhecer exemplos de empresas familiares fortes.

Para o professor e coordenador da visita técnica, Flávio Carlos Dalchiavon, o evento foi um momento ímpar para os estudantes do curso técnico em agricultura, pois possibilitou conhecer as principais técnicas e tecnologias envolvidas nas principais cadeias produtivas agrícolas praticadas em Mato Grosso, bem como conhecer as empresas envolvidas nesse processo. “Foi um momento importante para verificar in loco essas tecnologias que vem revolucionando o sistema produtivo, complementando as informações obtidas no recinto escolar. Na ocasião, os estudantes observaram o rol de culturas agrícolas cultivadas, o que torna Campo Novo do Parecis o município mais diversificado em termos de cultivo de culturas de segunda safra” destacou o professor.

A aluna Júlia Bahia Gomes descreve a experiência como inesquecível, e destaca a grande vivência que a feira proporcionou em sua trajetória acadêmica. “O fato de irmos com os professores e colegas de turma torna a experiência ainda melhor, colecionei momentos engraçados e felizes, foi único. Aprendi muito sobre grãos, sementes, forragem, gado e várias outras coisas, foi a melhor experiência que o Câmpus Avançado Diamantino deu para gente”, ressaltou a discente animada.

Para o aluno Vinícius Souza Fernandes, que pretende ingressar em agronomia ou zootecnia no ensino superior, a visita técnica foi produtiva e agregou muito em sua visão profissional. “Tivemos a oportunidade de ter contato com as empresas, conhecer as novas tecnologias que estão chegando ao mercado e conhecer profissionais da área”.

Fonte: Anna Clara Capistrano ASCOM IFMT-DMT