Alunos do IFMT criam projeto solidário e distribuem alimento para moradores de rua em Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 22 de Junho de 2020 às 08:14

Solidariedade. Essa é a palavra motivadora que levou dois alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) a produzir marmitas para distribuir a moradores de rua de Rondonópolis em meio a esta pandemia que estamos passando. Matheus Dourado e Pedro Andrade, estudantes do Ensino Médio do curso de Informática, e Isabella Freitas, da Escola Pindorama, colocaram em ação na última semana o projeto de ajudar o próximo, e, com isso, conseguiram distribuir em torno de 80 marmitas em várias praças do município.

Os estudantes iniciarem a ação neste mês de junho através da arrecadação de alimentos e a mobilização de alguns voluntários para ajudar na hora de fazer a comida. O tempo para fazer o projeto foi encaixado entre as aulas a distância que os estudantes estão tendo no Instituto, devido a suspensão das aulas presenciais.

Para isso, eles criaram páginas nas redes sociais explicando o projeto e as ajudas vieram em formas de alimentos e em dinheiro.

De acordo com Pedro Andrade, as pessoas que receberam os alimentos na Praça Brasil, Praça da Saudade, Vila Operária, Praça da Coophalis, Antiga rodoviária, Cais e na região do shopping estavam em situação de vulnerabilidade, e não só moradores de rua receberam o carinho em forma de alimento. O estudante explicou que muitos trabalhadores informais não estão conseguindo vender seus produtos e estão também passando necessidade.

“As pessoas estavam bem necessitadas, algumas não tinham comido ainda e estavam passando fome por não conseguir vender a arte, caldo de cana ou não ter outra forma de ganhar dinheiro”, explicou.

A ideia dos adolescentes é continuar com o projeto, por isso, eles se disponibilizaram para receber todos os tipos de ajuda e promover a próxima ação no dia 03 de julho. E para entrar em contato, basta procurá-los através da página do Instagram @alimentosolidario_roo ou pelo Facebook ‘Alimento Solidário’.

Vale ressaltar que todas as medidas necessárias contra o Covid19 foram tomadas. E estão seguindo todo padrão de higiene desde o recebimento das doações até o momento da entrega dos alimentos.