Alunos do IFMT - Pontes e Lacerda conquistam medalhas e vaga para o Nacional nos Jogos Escolares Mato- grossenses

Publicado por: Campus Pontes e Lacerda / 5 de Outubro de 2021 às 16:42

Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste obtiveram bons resultados no  Jogos Escolares Mato-Grossenses 2021- modalidade de Atletismo, no último final de semana, em Cuiabá. Eduardo Orlando, do 3º ano do Ensino Médio Integrado -  Informática Matutino, conquistou o 1º lugar no Lançamento de Dardo com a marca de 47 metros, classificando-se para etapa Nacional. Já Maria Isabella, do 3º ano do Ensino Médio Integrado - Controle Ambiental Matutino, conquistou o 2º lugar nos 800 Metros e o 4º nos 400 Metros.

Técnica, a professora doutora Aline Dutton destacou o desempenho da dupla. "É muito satisfatório perceber que o esporte enquanto um fenômeno social, está presente no cotidiano dos nossos estudantes, oportunizando-os a vivenciar experiências únicas, as quais compartilham rendibilizados e valores eminentes ao esporte nas suas relações sociais".

Dutton ainda prestou agradecimentos. "Quero registrar minha gratidão ao Professor Nelson de Araputanga que tem ofertado suporte nas especificidades técnicas das provas desses estudantes/atletas. Agora, continuar a preparação rumo a etapa dos Jogos Escolares Nacionais", finalizou.