Associação Comercial e Empresarial concede ao IFMT Campus Sorriso o prêmio "Empresa Destaque 2019"

Publicado por: Campus Sorriso / 15 de Julho de 2020 às 14:03

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso foi consagrado com o certificado "Empresa Destaque 2019", concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces). Os vencedores da premiação são selecionados com base nos resultados de uma pesquisa feita junto à população na qual as empresas com mais de 6 meses de atividade no ano de referência do certificado são divividas em categorias de acordo com seu segmento de atuação. A unidade do IFMT em Sorriso obteve o certificado por ter se destacado na categoria "Faculdades Presenciais". De acordo com a Aces, o levantamento foi feito entre os meses de fevereiro de março de 2020.

"Receber o certificado de destaque pela Aces é um motivo de muita honra, pois representa reconhecimento público da qualidade dos nossos serviços e soluções. Ao receber esse prêmio, quero dedicá-lo aos servidores docentes e técnicos administrativos em educação do IFMT Campus Sorriso, pois são eles que fazem o dia-a-dia da instituição e asseguram a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão tecnológica; e continuamos com esse propósito, mesmo em meio a esse período de escassez de recursos e de crise sanitária. O IFMT Campus Sorriso agradece à sociedade de Sorriso pelo reconhecimento e reitera o seu compromisso com o ensino público gratuito e de qualidade", comenta o diretor geral da unidade de ensino federal, prof. Claudir von Dentz.

Este foi o primeiro ano em que a pesquisa de Empresa Destaque foi feita por meio de uma aplicação eletrônica. Após um cadastro prévio, o usuário da ferramenta encontra a lista das categorias elegíveis para votação distribuídas de forma aleatória e, dentro de cada categoria, a lista das opções de empresas para votar como destaque, que também se encontra distribuída aleatoriamente. Nas edições anteriores do prêmio, a pesquisa era feita nas ruas da cidade, por meio de uma enquete presencial.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso é uma escola pública vinculada ao Governo Federal e que oferece gratuitamente à população de Sorriso cursos que vão desde formações básicas até pós-graduação. Entre os cursos de nível superior, a unidade sorrisense atualmente mantém a oferta de 3 opções de curso: Tecnologia em Gestão Ambiental (noturno, duração de 3 anos); Tecnologia em Produção de Grãos (noturno, duração de 3 anos); e Bacharelado em Engenharia Agronômica (integral, manhã e tarde, com duração de 5 anos).

Além desses cursos, a unidade de ensino ainda mantém em Sorriso 2 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária e Alimentos); e 2 cursos de Pós-Graduação (Docência no Ensino Superior e Educação Ambiental). Ainda, por meio de uma parceria com a Prefeitura de Cláudia, o IFMT Campus Sorriso está com inscrições abertas para sua primeira turma de curso técnico a ser ofertado naquele municípi (Técnico em Agropecuária, curso subsequente ao Ensino Médio), reafirmando seu papel ativo na contribuição com o desenvolvimento socioeconômico regional.