Atletas do Campus Cuiabá Bela Vista participam de palestra preparatória para o JIFMT

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 24 de Abril de 2019 às 09:52

Os jovens atletas dos Campus Cuiabá Bela Vista já estão na expectativa para os Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) que serão realizados entre os dias 19 a 24 de maio, em Barra do Garças. Além dos treinos regulares diários, os estudantes que participarão dos jogos assistiram nesta segunda-feira (22) a uma palestra especial sobre preparação mental para competições.

O evento, organizado pela delegação do Campus Cuiabá Bela Vista e pelo setor pedagógico, foi ministrado pela psicóloga do esporte Pamella Braz, e teve como objetivo ressaltar a importância do controle emocional nos momentos de competição. “A maturidade das emoções, o foco, a concentração e o estabelecimento de metas são de extrema importância para se atingir o resultado esperado dentro do jogo, destacou.

Acompanhados também pela psicóloga do Campus, Adriana Oliveira, os alunos também participarão de rodas de conversa ao longo dos dias de preparação para os jogos, até o momento da partida para Barra do Garças.

Além da palestra, os pais dos alunos também participaram nesta terça-feira (23), de uma reunião junto a equipe de servidores que acompanhará os alunos. No encontro foram apresentadas informações iniciais sobre os jogos, horário de saída e retorno, detalhes sobre acomodações, entre outras informações com o intuito de manter a comunicação aberta entre os pais dos atletas e servidores responsáveis. “Queremos garantir o conforto e a segurança dos nossos estudantes durante os jogos e a participação dos pais neste processo é fundamental. Por isso, mantemos o diálogo aberto com a comunidade, que também precisa fazer parte da formação do estudante”, destacou o diretor geral do Campus, Deiver Teixeira.

A delegação do Campus Cuiabá Bela Vista conta com 88 pessoas, sendo oito servidores e 80 alunos-atletas que competirão nas modalidades de Handebol masculino e feminino, Futsal masculino e feminino, Voleibol masculino e feminino e Basquete masculino e feminino.