AUDIN inicia trabalhos de avaliação dos controles internos da Reitoria

Publicado por: Reitoria / 29 de Junho de 2015 às 13:02

A Auditoria Interna do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) iniciou em 2015 a avaliação dos controles internos dos ambientes organizacionais (pró-reitorias, diretorias sistêmicas, gabinete e assessorias) da Reitoria que tem como objetivo de verificar se a administração adota mecanismos para assegurar o alcance dos objetivos e metas planejados.

Os trabalhos iniciaram em abril 2015 com a Pró-Reitoria de Administração (PROAD), com a análise de respostas em questionários, normativos, rotinas, estrutura, atividades, além de reuniões e entrevistas com todos os servidores daquela Pró-reitoria.

Para a Pró-Reitora de Administração, Gláucia Mara de Barros, o trabalho da AUDIN vem sendo orientativo, sugerindo soluções ou melhorias para ações dentro da reitoria. “Hoje a PROAD está, dentro das possibilidades, normatizando, acompanhando e subsidiando as atividades tanto no âmbito da reitoria quanto nos Campi, e isso, com certeza tem atendido algumas orientações da AUDIN”, conta Glaucia Barros.

Nessa segunda-feira (29/06), começou a avaliação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES) no qual foi realizado no período matutino uma reunião e entrevista com os seus servidores. O Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Antônio Carlos Vilanova, disse que essa reunião veio em momento oportuno, pois considera muito importante essa atuação da auditoria porque busca a eficiência e eficácia dos trabalhos oferecidos pela PROPES.

O auditor chefe da Audin, Edson Jerônimo Nobre, destacou que os trabalhos dessa avaliação são para aprimorar a prestação de serviço oferecido pelo Instituto Federal. Após a avaliação é emitida uma nota e um relatório de auditoria para cada ambiente organizacional se manifestar, e no final do exercício será emitido um relatório gerencial ao Reitor constando as análises e as recomendações da Auditoria Interna.

Ascom/Reitoria/IFMT - publicado no dia 29/06/2015