Aula Inaugural reúne 700 alunos de graduação da UAB do IFMT e de Goiás

Publicado por: Reitoria / 3 de Abril de 2024 às 14:30

No dia 1º de abril, das 19h às 20h, o auditório da Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foi palco de uma Aula Inaugural, reunindo mais de 700 alunos de graduação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) espalhados em todo o Estado do Mato Grosso e de Goiás.

O evento contou com a participação dos coordenadores de curso, coordenadores de polo, tutores e professores dos cursos de Licenciaturas em Química e Licenciatura em Matemática do Campus Bela Vista, além das Licenciaturas em Pedagogia e em Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Cel. Octayde Jorge da Silva.

A cerimônia, marcada por entusiasmo e expectativas, contou com a presença do reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Júlio Santos, representado pela pró-reitora de Ensino, Luciana Klamt, do diretor do Centro de Referência em Educação à distância e coordenador adjunto da UAB no IFMT, professor Rothschild Antunes, do diretor do Campus Cuiabá Bela Vista, professor Jairo Medeiros e do diretor do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, professor Alceu Cardoso.

A aula magna proporcionou uma visão abrangente do percurso acadêmico a ser percorrido, representando uma etapa significativa na jornada educacional e também reafirmou o compromisso do IFMT em oferecer uma formação de qualidade e acessível a todos.

No evento, os alunos puderam conhecer melhor a estrutura acadêmica, os recursos disponíveis e os desafios que irão enfrentar ao longo do curso. Foram apresentados, ainda, os princípios fundamentais que norteiam a excelência educacional do IFMT, enfatizando o comprometimento com a formação integral dos estudantes.

A Aula Inaugural representa não apenas o início de uma nova jornada acadêmica, mas também o começo de uma experiência enriquecedora e transformadora para todos os envolvidos. O IFMT, juntamente com os alunos da UAB, está pronto para embarcar nessa jornada de descobertas, aprendizado e crescimento, para a construção conjunta de um futuro repleto de oportunidades.