início do conteúdo

Bolsistas do IFMT Juína apresentam projetos de pesquisa e inovação no Workif Sorriso

Publicado por: Campus Juína / 29 de Novembro de 2019 às 18:24

  Entre os dias 25 e 27 de novembro estudantes e professores do IFMT Campus Juína estiveram no município de Sorriso participando do Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, formato WORKIF – PESQUISADOR: uma proposta de interiorização da divulgação científica em Mato Grosso.

  A comitiva do Campus Juína esteve presente com 24 bolsistas e 4 professores, que apresentaram os resultados de 16 projetos de Pesquisa e um de Inovação Tecnológica nas diversas áreas de conhecimento. 

  O evento foi voltado para os pesquisadores e bolsistas dos campi do IFMT, que na ocasião apresentaram os resultados dos projetos de Iniciação Cientifica e Inovação Tecnológica desenvolvidos no IFMT no exercício 2018/2019. Foi uma oportunidade para que os bolsistas de IniciaçãoCientífica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso (FAPEMAT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Programa de Iniciação Científica do IFMT (PROIC IFMT) e estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio bolsistas do PIBIC-EM - CNPq mostrassem os resultados de suas pesquisas a sociedade e aos colegas, bem como ampliar seus conhecimentos. 

  Atualmente, o campus possui em execução 19 projetos de Pesquisa e dois de Inovação Tecnológica e conta com 50 bolsistas. Os bolsistas estão distribuídos em bolsas concedidas pela FAPEMAT (IC e PIBIC-EM), CNPq (PIBIC-EM e Inovação Tecnológica) e IFMT (PROIC IFMT).

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT