Campus Alta Floresta recebe escritura da Fazenda Experimental e inaugura nova sede do Núcleo Avançado de Paranaíta

Publicado por: Reitoria / 17 de Julho de 2015 às 13:56

O Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor José Bispo Barbosa, juntamente com o Diretor-Geral do IFMT - Campus Alta Floresta, professor Julio César dos Santos recebem nessa sexta-feira, dia 17 de julho, do prefeito do município de Paranaíta, Antônio Domingo Ruffato, a escritura da Fazenda Experimental do IFMT – Campus Alta Floresta e inauguram a nova sede do Núcleo Avançado de Paranaíta. A solenidade de recebimento da escritura será nessa sexta-feira, dia 17 de julho de 2015, às 15 horas, na Câmara Municipal de Paranaíta.

A fazenda  do IFMT em Paranaíta será utilizada para realização de experimentos e a implantação dos laboratórios, que são necessários para oferta de uma formação de excelência aos alunos dos cursos, Técnico Integrado em Agropecuária e Bacharelado em Zootecnia, além de proporcionar condições para cursos diversos de capacitação que contribuam para os arranjos produtivos regionais.

O Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa, ressaltou que o recebimento da escritura da fazenda experimental proporcionará aulas práticas aos alunos do Núcleo Avançado de Paranaíta, como para os alunos do Campus Alta Floresta. “A fazenda experimental consolidará o Núcleo Avançado de Paranaíta como referência na formação agrícola e industrial aos estudantes da região de Alta Floresta”, finalizou professor Bispo.

A área foi doada ao Município com fins de repasse ao IFMT pela empresa INDECO (Integração, Desenvolvimento e Colonização), que tem se constituído numa importante parceira do Campus Alta Floresta.

“A nova sede do IFMT em Paranaíta, vai proporcionar ao IFMT a ampliação da oferta de cursos e vagas no ano letivo de 2016, pois o Núcleo passará a contar com mais três salas de aula, espaço administrativo e cantina”, explicou o Diretor-Geral do Campus, professor Julio César dos Santos.

Ascom/Reitoria/IFMT - 17/07/2015