Câmpus Avançado Diamantino é sede da 3ª Reunião Ordinária Presencial 2022 do Colégio de Dirigentes (CODIR)

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 29 de Abril de 2022 às 10:25

REUNIÃO

Os membros do Colégio de Dirigentes (CODIR) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) realizaram no dia 26, a reunião mensal, com o objetivo de acompanhar os resultados e estabelecer estratégias de crescimento, padronização e consolidação de processos e aquisições dos campi. A reunião aconteceu no Câmpus Avançado Diamantino.

O CODIR é um órgão de apoio da reitoria que tem caráter consultivo, seu objetivo é apreciar e recomendar a distribuição interna de recursos; as normas para celebração de acordos, convênios e contratos, apresentar a criação e alteração de funções e órgãos administrativos da estrutura organizacional e discutir os mais diversos assuntos de interesse da administração do Instituto a ele submetido.

Sob a coordenação do Reitor do IFMT, Julio César dos Santos, a pauta da reunião trouxe atualizações dos projetos, de temas e relações institucionais.

Para o diretor-geral, Givaldo Dantas Sampaio Neto, ter o Câmpus Avançado Diamantino como sede da reunião é um momento histórico e marcante na história da atuação da instituição. “O colégio de dirigentes auxilia a equipe gestora do IFMT a conhecer 100% a realidade dos campi, de seus alunos e de seus servidores. As reuniões são de extrema importância para o trabalho em rede, já que promove a troca de experiências sobre planejamentos e ações de sucesso dentro dos campi, além de proporcionar tomada de ações mais precisas e comunitárias.” disse Givaldo.

VISITA AO CENTRO HISTÓRICO DE DIAMANTINO

No início da manhã, antes da reunião do Colégio de Dirigentes, os membros realizaram uma visita ao Museu Langsdorff, situada no Centro Histórico do município de Diamantino, que relata através de seu acervo de 77 réplicas das telas expostas em São Petersburgo (Rússia), uma das mais importantes incursões científicas realizadas no Brasil no século XIX, a expedição russa comandada pelo barão Georg Heinrich Langsdorff.

No museu é possível encontrar as reproduções das anotações manuscritas, registros de línguas indígenas, diários, desenhos, aquarelas, correspondências e registros cartográficos, dos artistas, botânicos, naturalistas e cientistas que participaram da expedição no interior do Brasil entre os anos de 1821 e 1829.

ASSISTA O CODIR

Saiba mais sobre o CODIR