Câmpus Avançado Diamantino retorna o ano letivo de 2022 presencialmente e realiza semana de acolhimento.

Publicado por: Campus Avançado de Diamantino / 4 de Fevereiro de 2022 às 13:36

Nesta segunda-feira (31), os estudantes do Câmpus Avançado Diamantino iniciaram o ano letivo de 2022 de forma presencial. Ao todo, são cerca de 400 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e do ensino superior que retornaram às salas de aulas.

Na última reunião dos pais e responsáveis, que ocorreu ao vivo através do canal de youtube do câmpus, foram apresentados aos pais e responsáveis, os protocolos sanitários de combate à Covid-19, o calendário da semana de acolhimento e as atividades que seriam desenvolvidas, além de explicar sobre o funcionamento da assistência estudantil.

A semana de acolhimento, que ocorreu entre os dias 31 de Janeiro e 03 de Fevereiro, contou com as boas-vindas aos alunos, apresentação de servidores, apresentação das medidas de biossegurança e explicação sobre o funcionamento da assistência estudantil, recebimento dos auxílios e acesso aos editais.

Entre as atividades desenvolvidas ao longo da semana, também foram realizadas em todas as turmas, uma prova de diagnóstico acadêmico, uma conversa sobre o bullying e suas consequências, um oficina de libras e um acolhimento socioemocional com o NAPP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico do câmpus. Já com os segundos e terceiros anos ocorreu uma avaliação do ensino remoto, que foi utilizado pela rede do IFMT durante o último ano.

O Grêmio estudantil, Boa Direção, também estiveram reunidos com as turmas dos primeiros anos do ensino médio para conversarem sobre o protagonismo estudantil na escola e sobre as possíveis demandas dos novos estudantes.

O Câmpus Avançado Diamantino também entregou aos alunos, kits de boas-vindas e de biossegurança, contendo 03 máscaras, 01 camiseta de uniforme, 01 garrafa e 01 caneca para utilização individual durante a estadia no câmpus.

Para o Diretor-geral, Givaldo Dantas S. Neto é uma satisfação ter os alunos de volta na instituição após dois anos de aulas remotas devido a pandemia da Covid-19, ressalta também que todo o Câmpus Avançado Diamantino foi preparado para esse retorno das atividades acadêmicas presenciais e que é um momento muito importante pedagogicamente para todos os alunos.

“Ficamos felizes com o retorno, pois, nos deixa claro a importância do convívio social escolar para o melhor ensino-aprendizado e capacitação para o mercado de trabalho dos nossos alunos. Vamos continuar nos cuidando e seguindo todos os protocolos e medidas de biossegurança para garantir o melhor das atividades presenciais.” finaliza o diretor.

Fonte: Anna Clara Capistrano - ASCOM IFMT-DMT