Campus Confresa: Alunos do curso técnico em agroindústria visitam indústrias no Tocantins

Publicado por: Campus Confresa / 17 de Março de 2017 às 10:17

O campus Confresa está oportunizando aos seus estudantes uma série de viagens técnicas ao estado vizinho, Tocantins. A primeira da série foi protagonizada pelos alunos do terceiro ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Agroindústria.

As estudantes, Melissa, Taís e Tatiane, destacaram a importância da visita para abranger conhecimentos profissionais referentes a equipamentos que não existem em laboratórios: “Visitamos a indústria de aves Frango Norte. No processo de abate, secção e embalagem, foi possível ver detalhadamente na prática equipamentos que conhecíamos só por imagem”, sintetizou Taís.

Tatiane e Melissa destacaram os momentos em que os estudantes foram convidados a fabricar um tipo de sorvete numa fábrica especializada em frutos típicos do cerrado: “tivemos que fazer sabor chocolate porque naquele momento não tinham as frutas, acompanhar o processamento e depois degustar foi muito legal”, disse Tatiane.

A visita também incluiu conhecer o campus da Universidade Federal do Tocantins, que possui egressos atuantes ou que já atuaram no campus Confresa: “lá a gente pôde conhecer  uma usina que produz  álcool a partir da biomassa da batata e conhecer um antigo orientador do diretor Rafael Lira, revimos o ex Prof. Flávio, por exemplo, tem bastante gente lá que conhece o campus Confresa” lembrou Melissa.  Os alunos foram acompanhados pelas professoras Michele Mineli e Franciely Morais.

Ascom/Campus Confresa - Telma Aguiar