Campus Confresa: Alunos fazem mutirão de limpeza e combate aos focos do mosquito transmissor de doença

Publicado por: Reitoria / 26 de Fevereiro de 2016 às 15:02

Nesta manhã de sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016, pelo menos duas turmas do ensino médio integrado do IFMT campus Confresa fizeram um mutirão de limpeza e combate aos focos do mosquito que transmite o Zica Vírus, a dengue e a chikungunya. Segundo o coordenador do departamento de Extensão do campus, Givaldo Dantas, a ação é parte da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti que está sendo executada em todo IFMT.

Na semana passada foi realizado junto ao corpo discente um amplo trabalho de conscientização do combate ao mosquito com a participação de toda equipe do Núcleo de Apoio Psicossocial Pedagógico e da Saúde - NAPPS (nutricionista, pedagoga, enfermeira, técnico em Libras, assistente social, Psicóloga) que falaram, dentre outras coisas, sobre os principais sintomas das doenças e fixaram cartazes com orientações em toda escola.

O coordenador também revelou que outras ações estão sendo planejadas para os próximos dias. “Nós iremos, junto com uma equipe do poder público municipal, distribuir sementes de Crotalária e folhetos explicativos para auxiliar a população de vários bairros da cidade de Confresa no combate do Aedes Aegypti”.

A Crotalária Juncea é uma leguminosa muito usada após a retirada cultivares dos campos de plantações como um tipo de adubação verde. Saída da lavoura, a Crotalária vem ganhando cada vez mais espaço nos jardins por conta de suas atraentes flores amarelas e porque descobriu-se nela uma poderosa arma biológica para repelir o mosquito transmissor de doenças.

Assessoria de Comunicação/Campus Confresa/IFMT