Campus Cuiabá – Bela Vista abre seletivo para Pós-doutorado em Química Tecnológica e Ambiental

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 17 de Maio de 2023 às 09:33

O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou nesta quarta-feira (17) o Edital Nº 7/2023 - BLV-GAB/BLV-DG/CBLV/RTR/IFMT para seleção de candidatos à vaga para bolsista de pós-doutorado do Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica e Ambiental. O Campus oferta uma vaga com inscrições abertas até o dia 5 de junho. As inscrições deverão ser efetuadas por e-mail, em formato digital, com o encaminhamento dos documentos descritos em edital, digitalizados em arquivo único PDF e anexados ao e-mail mesquimica.blv@ifmt.edu.br, da Secretaria Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental com o Título "INSCRIÇÃO PNPD 2023".

O candidato interessado deve possuir o título de doutorado em curso de Pós-Graduação brasileiro ou estrangeiro reconhecido por instituição brasileira legalmente credenciada para tal, na área de Química ou afins, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC; Disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, conforme anexo deste Regulamento; Não ser aposentado ou estar em situação equiparada; Não ser ex-bolsista do PNPD/CAPES.

Os candidatos com título de doutor em área afim, deve ter desenvolvido a tese de doutoramento na área de concentração do Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica e Ambiental e/ou ter experiência comprovada em química analítica instrumental, preferencialmente, nas áreas de validação analítica, cromatografia, espectroscopia de massa, espectroscopia atômica e/ou espectroscopia de infravermelho, absorção atômica.

O resultado final do seletivo está previsto para o dia 25 de junho.

Clique aqui para conferir o Edital na íntegra.

Clique aqui para conferir demais publicações e resultados do processo seletivo.