Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva comemora 110 anos de fundação

Publicado por: Campus Cuiabá / 20 de Setembro de 2019 às 12:11

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva realiza na próxima segunda, 23, a solenidade de comemoração dos 110 anos de fundação do campus com hasteamento de bandeira sob Hino Nacional com a banda da Polícia Militar e homenagem ao Mestre Bolinha, músico Cuiabano que faleceu no último mês e foi professor de música do campus por 30 anos.

A programação do aniversário conta também, no período de 24 a 27, com a 5ª Semana de Tecnologia – IFSTEC, com palestras, minicursos, apresentação de projetos e empresas na área de tecnologia, além da XIII Olimpíada de Robótica e as etapas estadual e regional da Maratona de Robótica. Confira a programação aqui.

A 5ª IFSTEC é um evento acadêmico-científico gratuito promovido pelo Departamento de Área de Eletroeletrônica (DAEE), que envolve os cursos de Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações e Tecnólogo em automação industrial do campus Cuiabá. Todos os cursos do evento serão gratuitos e abertos à comunidade externa.

Dentro do programa dos 110 anos, está ainda o Mês do Profissional de Secretariado, curso superior do Campus Cuiabá, nota 5 no ENADE e que recebeu do Guia de Estudante a classificação quatro estrelas, considerado muito bom pela maioria dos estudantes. Dentro da programação do Mês de Secretariado está a palestra: Duas faces da mesma mulher: Eva e Madalena - Mitos da mulher contemporânea e o universo corporativo, com escritora e professora da UFPE, Clarissa Loureiro a ser ministrada no dia 23, ás 19h.

Os eventos comemorativos dos 110 anos do campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva fazem parte das solenidades que acontecem em todo o Brasil de homenagem aos 110 anos de implantação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – 1909 a 2019.