Campus Cuiabá completa 113 anos e reúne ex-alunos, alunos e servidores

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Setembro de 2022 às 11:06

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva comemorou hoje (23) 113 anos de criação com uma solenidade que reuniu ex-alunos, alunos e servidores e contou com hino nacional, hasteamento de bandeira, bolo e a inauguração da reforma no parque aquático e das instalações de acessibilidade.

A banda de música da Policia Militar tocou o hino nacional e o parabéns pra você.

A solenidade, realizada pela manhã, foi conduzida pelo professor Alceu Cardoso, diretor Geral do Campus e contou com a presença do diretor executivo do IFMT, professor Cristovam Albano, que representou o reitor Julio César dos Santos; do pró-reitor de Extensão, Marcos Taques; do professor Willian da Silva, diretor Sistêmico de Relações Internacionais, de dezenas professores e docentes do Campus.

“Como ex-aluno e agora servidor a gente sente muita alegria em poder compartilhar esses momentos que são para serem comemorados pois ver esse campus fazendo o que sempre fez de melhor, entregar educação gratuita de qualidade, é de muita alegria mesmo”, afirmou Cristovam Albano.

Para o professor Alceu Cardoso, uma instituição só se mantém viva e ativa por mais de um século graças ao empenho e dedicação de muitas pessoas.

“São 113 anos servindo ao desenvolvimento de Mato Grosso graças aos seus servidores e parceiros que nunca mediram esforços para que pudésssemos ofertar o que fazemos de melhor: educação gratuita e de qualidade”, frisou Alceu.

Já o presidente do Grêmio Estudantil, Pedro Henrique, disse que estar hoje na escola representa muito. “É significativo comemorar o centenário de uma instituição que representa muita história não só pra gente que estuda, mas para quem trabalha também. É muita luta para estar se mantendo dia após dia e conseguindo inovar dentro da educação especialmente em Cuiabá”, destacou.

Fotos: Gustavo Henricke