Campus Cuiabá Octayde está com inscrições abertas para curso gratuito de Agentes de Informações Turísticas

Publicado por: Campus Cuiabá / 19 de Fevereiro de 2024 às 11:13

Começa hoje (19 de fevereiro) o período de inscrições para o  processo seletivo do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agentes de Informações Turísticas, com carga horária de 200 horas.

A seleção oferta 35 vagas e as aulas ocorrerão no IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, localizado na Rua Zulmira Canavarros, 95, bairro Centro. O curso é totalmente gratuito e não possui cobrança de taxa de inscrição.

Os interessados podem realizar a inscrição on-line até o dia 26 de fevereiro por meio do formulário disponível no Google Forms (veja AQUI). São requisitos para o curso ter 16 anos ou mais de idade, ter concluído o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O estudante matriculado terá direito a receber assistência estudantil na forma de bolsa, no valor de R$ 400, de acordo com as regras estabelecidas no edital.

A bolsa-formação atenderá prioritariamente os estudantes que tenham cursado o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) em escola da rede pública ou instituições privadas na condição de bolsista integral; estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive EJA; desempregados; trabalhadores; e beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda.

O edital integra o Programa Bioeconomia na Amazônia Legal, proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC).

Ficou interessado? Leia o edital completo AQUI.

Faça a sua matrícula clicando AQUI.