Campus Cuiabá Octayde lança Radio Laboratório com frequência analógica e digital

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Junho de 2022 às 15:03

O campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva lançou na quarta-feira (22), a Rádio Laboratório IFMT que pode ser ouvida nas proximidades do Campus pelo sistema analógico na frequência 88,3 MHz, e pela internet de forma digital no link (AQUI). A Rádio é resultado de um projeto de extensão desenvolvido pelo professor Luiz Carlos do Nascimento, da disciplina de Sistemas de Telecomunicações, do curso de Técnico em Eletrônica Subsequente.

Participam do projeto os discentes Adriel Santos, Arthur Lima e Fernando Ferreira da Silva. Para Arthur Lima o projeto foi um grande desafio. “É um projeto que exigiu bastante empenho do grupo e muito gratificante ao mesmo tempo pois podemos sentir o impacto que ele tem na escola e para nós estudantes que estamos tempo a oportunidade de aplicar o conhecimento que recebemos em sala da aula”, afirmou Artur.

Já o professor Luiz Carlos do Nascimento salienta a chance que os alunos da disciplina tem de colocar os conhecimentos em prática fazendo funcionar uma rádio. “Os estudantes trabalham essa possibilidade de oferecer um serviço à comunidade, de criar um empreendimento através do rádio que pode no futuro ser até uma fonte de renda”, frisou.

Com programação 24 horas no ar, já estão sendo transmitidas pelas ondas da emissora músicas e notícias do IFMT.