Campus Cuiabá promove 5ª Semana de Tecnologia – IFSTEC

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Setembro de 2019 às 15:03

Como parte das programações dos 110 anos do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, o departamento da área de Eletroeletrônica promove a partir de amanhã, 24, a 5ª Semana de Tecnologia – IFSTEC com palestras, minicursos, apresentação de projetos e empresas na área de tecnologia e a realização da XIII Olimpíada de Robótica e as etapas estadual e regional da Maratona de Robótica.

A 5ª IFSTEC é um evento acadêmico-científico totalmente gratuito, que envolve os cursos de Técnico em Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações e Tecnólogo em automação industrial do campus Cuiabá. Todos os cursos do evento serão gratuitos e abertos à comunidade externa. Confira a programação aqui.

Entre os palestrantes estão os ex-alunos do campus Cuiabá Luiz Eduardo, responsável pela estação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, da capital, que falará sobre os Princípios e Tecnologias para Satélites e Sensoriamento remoto; e o engenheiro Luiz Antônio Botelho, responsável pelo setor de engenharia da TV Centro América, que abordará o tema Implantação da TV digital em MT e MS.

Haverá também palestras com os professores Lauro Leocádio da Rosa que é membro da Associação Mato-grossense de Engenheiros Eletricistas (AMEE) e com o professor Diélcio Saldanha. O evento contará também com apresentação de temas como energia solar, segurança eletrônica e telecomunicações.