Campus Diamantino: Prefeito recebe novo diretor do IFMT e debate fortalecimento de parcerias

Publicado por: Reitoria / 28 de Fevereiro de 2020 às 10:13

O prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano e o vice-prefeito, Claudimar Barbacovi, reuniram-se com o diretor geral do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Avançado Diamantino, Leandro Dias Curvo, na manhã desta quinta-feira, 27, no gabinete da Prefeitura.

Na pauta, Dias Curvo, que assumiu recentemente a diretoria do campus, falou sobre a nova equipe gestora e o plano de trabalho para 2020, bem como apresentou estratégias de fortalecimento de parcerias entre o Instituto e o município. O diretor ressaltou todas as ações desenvolvidas pelo IFMT nos últimos cinco anos, desde sua instalação no município, destacando os projetos de extensão e pesquisa realizados com a comunidade acadêmica e escolar, a qual atualmente abrange mais de 400 alunos.

O Instituto oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agricultura e Administração, além do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas. “É por meio das parcerias que conseguimos avançar com os projetos desenvolvidos, envolvendo a comunidade de acordo com a realidade local com a finalidade de elevar a educação ofertada na região”, destacou o diretor.

O prefeito agradeceu a preocupação do gestor, de sua equipe e da comunidade atendida pelo IFMT e se colocou à disposição para mobilizar as secretarias municipais, as quais já vêm apoiando os trabalhos desempenhados pelo Instituto nas áreas de Agricultura, Esporte, Educação e Cultura. “Temos um compromisso social e queremos continuar contribuindo com as instituições de ensino da cidade, apoiando os projetos desenvolvidos com foco nas demandas locais”, enfatizou.

Fonte: Assessoria/ Prefeitura Municipal de Diamantino

Link da notícia: https://www.diamantino.mt.gov.br/Imprensa/Noticias/Prefeito-recebe-novo-diretor-do-ifmt-e-debate-fortalecimento-de-parcerias-3271