Capacitação de Indígenas em Instalação de Sistemas de Energia Solar é destaque na imprensa

Publicado por: Reitoria / 22 de Agosto de 2023 às 14:18

A capacitação de trinta indígenas das etnias Xavante, Guató e Bakairi em Eletricista de Instalação de Sistemas de Energia Solar no Instituto Federal de Mato Grosso Campus Cuiabá Octayde é destaque na imprensa, em sites de notícia e na televisão.

As aulas, que ocorrem de 14 a 24 de agosto de 2023, são resultado do projeto de extensão Fábrica Solar Social (Autogeração de energia em comunidades indígenas), desenvolvido em parceria com o Instituto de Inovação e Soluções em Sustentabilidade – Instituto i9Sol, sediado em Brasília.

O curso foi organizado em três fases. A primeira etapa ocorreu online, com 25 aulas ministradas também pelos professores do IFMT. A segunda está sendo realizada presencialmente, e a terceira consistirá na implantação das usinas em três aldeias, com a supervisão e acompanhamento dos docentes, ainda neste semestre.

Veja abaixo as notícias:

Notícia relacionada: