Comemoração dos 10 anos do IFMT é marcada por lançamento de livro

Publicado por: Reitoria / 17 de Dezembro de 2018 às 17:10

A trajetória exitosa de dez anos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está retratada nas 128 páginas do livro “Uma Década de Sonhos, Vidas e Histórias – IFMT 2008-2018”, lançado pelo reitor Willian Silva de Paula, na quinta-feira (13), em Cuiabá.

Coordenada pela equipe da Assessoria de Comunicação da Reitoria, a obra conta, já em seu prefácio, a história dos muitos amanhãs que vêm sendo semeados pelo IFMT, ao possibilitar aos cidadãos, não apenas a formação profissional, mas a ética e a humanística, ao atender demandas da agropecuária, da indústria, do comércio e da área de serviços de um estado cada vez mais promissor, mas antes de tudo, ao proporcionar a realização de sonhos para seus sujeitos - estudantes e servidores e ao abrir caminhos para uma vida mais plena e recompensadora para quem aposta na tradição de excelência do instituto.

Atualmente, o IFMT conta com 19 campi e quatro Centros de Referência espalhados por todo o estado, onde se encontram os sonhos de cerca de 22 mil alunos de cursos presenciais e 9,5 mil dos cursos a distância em 32 polos EAD.

Para o reitor Willian Silva de Paula “o momento é de celebração da ação de cada servidor público federal, que com seu trabalho vem servindo, ofertando o seu melhor, ao crescimento e à projeção desta instituição, que integra uma Rede única no mundo, a maior de que se tem notícia. Já vislumbro cenários ímpares para os próximos 10 anos. Somos uma equipe imbuída na defesa da educação pública gratuita e de qualidade e na transformação de vidas”, ressaltou o reitor.