Comunicado INEP: IFMT-Campus Rondonópolis não realizará prova do ENEM neste final de semana

Publicado por: Reitoria / 3 de Novembro de 2016 às 11:57

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vem por meio desta informar que solicitou informações por e-mail ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e ao Ministério Educação (MEC) se pretendiam reconsiderar o adiamento da prova do ENEM no Campus Rondonópolis marcado para os dias 03 e 04 de dezembro, por causa da desocupação dos alunos no prédio do campus ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 03 de novembro de 2016, e realizar a prova neste final de semana (dias 05 e 06 de novembro).

O INEP respondeu por e-mail ao questionamento do IFMT que: “infelizmente, não é possível rever o cancelamento da aplicação no referido colégio. O adiamento das provas foi necessário para garantir a segurança do Exame, que exige um plano logístico complexo de distribuição do material de aplicação, com rotas pré-definidas, escoltas policiais e efetivo policial destacado para a operação. O local de prova requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco. Todas as providências para o efetivo cancelamento da prova nos locais ocupados já foram adotadas, inclusive com envio de mensagens (e-mail e sms) aos alunos atingidos, bem como as providências de impressão de novas provas e o planejamento logístico para a nova prova já está em curso”.